Parques do Contínuum

Parque Estadual Intervales

Esta área de conservação ambiental é importante para pesquisa e educação ambiental, possui várias pousadas e monitores ambientais treinados para acompanhar a visitação às cavernas, trilhas e cachoeiras.

A Fazenda Intervales, que era propriedade do Banco- Banespa, deixou de ser explorada pelo mesmo e passou a ser recuperada e conservada pela Fundação Florestal, vindo a se transformar no Parque Estadual Intervales.

Intervales


 

 


Atualmente o Parque é administrado pela Fundação Florestal – órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
O Parque Estadual Intervales fica na Serra de Paranapiacaba, à cerca de 270 quilômetros ao sul da cidade de São Paulo, entre os vales dos rios Paranapanema e Ribeira de Iguape.Tem a área de 41.704,27 hectares abrangendo cinco Municípios: Iporanga, Ribeirão Grande, Capão Bonito, Guapiara, Eldorado e Sete Barras.
Intervales é rodeada por Três Reservas, todas na região do interior do Estado de São Paulo:

1- Parque Estadual Carlos Botelho
2- Estação Ecológica de Xitué
3- E o mais famoso deles - PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

intervales3

 

 

 

 

Destaques
•  A Gruta da Mãozinha, a Gruta da Água Luminosa com uma cachoeira no seu interior
•  Cachoeira da Água Luminosa, a Gruta dos Paiva
•  Gruta Colorida e outras.

7 Cores

 

 

 

 

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo