Passeios e Atividades

Bóia-Cross

Com a crescente procura pelo ecoturismo, os visitantes passaram a adotar o bóia-cross como atividade obrigatória, devido à aventura e o contato com a Natureza, a beleza da fauna e flora da Mata Atlântica, juntamente com as águas cristalinas e uma boa “dose” de aventura e adrenalina, faz desta modalidade uma das atividades mais procuradas.
Criado na região era utilizado por exploradores das cavernas para levar seus equipamentos e alimentos em uma câmara de pneu de caminhão, transpondo as dificuldades e rios das cavernas.

Inicialmente denominado Acqua-Ride é um esporte atualmente mais conhecido por Bóia-Cross, que consiste em descer rios e corredeiras com o auxílio de equipamentos de proteção e uma câmara de ar amarrada adequadamente, de modo que esta adquira o formato de um oito (perde o formato de círculo).

Tal formato permite que a bóia deslize rapidamente sobre a superfície da água com maior facilidade. Os praticantes devem deitar-se sobre a bóia, para que possa conduzi-la. A extremidade frontal do praticante irá direcionar a bóia, ficando com os pés na parte final da mesma, sempre utilizando as mãos para remar e equilibrar-se.
Este esporte possui vários níveis de dificuldade, é praticado com uma pessoa por bóia, sempre acompanhado por Monitor Ambiental.

Os percursos mais tradicionais são realizados nos rios Betary e Iporanga.

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo