Cavernas

Introdução

Desde sua descoberta, a historia das Cavernas é povoada das mais incríveis lendas e “causos” mas, uma Aventura no Interior da Terra geralmente dá asas a sua imaginação! Talvez por isso coisas fascinantes e indescritíveis podem ser vistas nesse mundo subterrâneo das cavernas e talvez, por isso também algumas formas ficaram eternizadas com tantos nomes diferentes...

Há muito tempo são utilizadas pelo homem e fazem parte de nossa história e cotidiano, seja servindo como abrigo ou como local de pesquisa, onde geralmente os estudiosos encontram pinturas rupestres e diversas coisas que também fazem parte desses ambientes cavernícolas.
Delicadas e fascinantes, as cavernas atraem as pessoas pelos mais diversos motivos, sejam eles científicos, por curiosidade ou simplesmente pela aventura e até mesmo pela busca do desconhecido, da superação individual que cada um carrega com a bagagem da vida.

Em decorrência de seu relevo formado principalmente por rochas calcárias, as águas da região escavaram mais de trezentas cavernas, ficando parecida com um verdadeiro "Queijo Suíço” assim, Iporanga tornou-se o município com o maior número de cavernas do Brasil; detentora do título “A Capital das Cavernas” com mais de 300 já catalogadas.
Dentro das cavernas o silêncio só é quebrado pelas águas deslizando sobre as rochas; o som em si, nas cavernas, é muito diferente...
No interior de uma caverna se tem a impressão de estar no Maior ou no Menor lugar do mundo! No ar sente-se o cheiro de emoções!

Conhecer as Cavernas é com certeza Viver uma Aventura Inesquecível!


Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo