Mountain Bike / Ciclismo

Lajeado

Percurso: Pousada Casa de Pedra/Bairro Betari/Cachoeira Sem Fim/Bairro Serra/Núcleo Santana/Lajeado/Descalvado/Sítio Novo/Bairro Serra/Pousada Casa de Pedra

Distancia aprox: ida 24,5 km, retorno 24,5 km

Atrativos no percurso: Rio Ribeira, Rio Betari, Reserva BetaryCachoeira Sem Fim, Núcleo Santana, Lajeado, Descalvado, Sítio Novo.

Tempo médio: 4h00m ida e volta (os tempos variam muito de acordo com o preparo e frequencia de pedal de cada um, para uma melhor idéia do percurso acesse os dados tecnicos abaixo).

Altimetria e dados técnicos do percurso: http://www.strava.com/activities/71913641

Elevação máxima do percurso: 739 m

Dicas: Durante o percurso você irá passar na entrada de diversos atrativos como rios, cachoeiras e cavernas, porém saiba gerenciar seu tempo, pois as 4h são referentes ao passeio sem paradas.

Poupe energia até o Bairro Serra, pois a partir de lá as subidas se intensificam elevando o grau de dificuldade do passeio, preste muita atenção se desejar no retorno tomar o caminho para o Descampado e Sítio Novo, pois as trilhas não são sinalizadas, um alto risco para se desorientar e ficar perdido.

Aproveite as belissimas paisagens proporcionadas no percurso pelo Rio Ribeira de Iguape, Rio Betari, Vale Betari e as belissimas paisagens ao entrar na estrada para o Bairro Lajeado.

O que levar: Segurança e vestuário (capacete, luvas, óculos, protetor solar (calor), manguito (frio), roupas adequadas para ciclismo, sapatilha ou tenis de trilha); Kit de reparo (camara de ar, espátula, bomba de ar, remendo, cola, canivete de ferramentas); Alimentação (Isotônico, barra de cereal e/ou chocolate, água).

Fotos e vídeos:

o video abaixo contém algumas cenas do trajeto da Cachoeira do Taquaruvira.

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo