Mountain Bike / Ciclismo

Núcleo Casa de Pedra - PETAR

Percurso: Pousada Casa de Pedra / Bairro Ribeirão / Núcleo Casa de Pedra

Distancia aprox: ida 13 km, retorno 13 km

Atrativos no percurso: Centro Histórico, Rio Iporanga, Reserva CanhamboraNúcleo Casa de Pedra, Trilha da caverna Casa de Pedra, Caverna Casa de Pedra.

Tempo médio: ida 01h00m, retorno 01h 15m (os tempos variam muito de acordo com o preparo e frequencia de pedal de cada um, para uma melhor idéia do percurso acesse os dados tecnicos abaixo).

Altimetria e dados técnicos do percurso: http://www.strava.com/activities/65205178

Elevação máxima do percurso: 199 m

Dicas: Você terá a oportunidade de andar com o Rio Iporanga sempre ao seu lado direito, proporcionando ótimas paisagens. No percurso você irá encontrar vários pontos de banho, logo o passeio é ideal para se fazer um "roteiro das águas".

Ao se passar pela portaria do Núcleo Casa de Pedra, você deverá informar o seu destino (neste roteiro indicado como sendo a piscina natural localizada no inicio da trilha para o portal da caverna Casa de Pedra). O cenário muda bastante a partir da portaria, dando um espírito mais aventureiro e com alguns trechos em trilha, super legal e que não irá impedir o seu pedal até a piscina natural.

Se desejar conhecer a Caverna Casa de Pedra e demais atrativos será necessário estar acompanhado de um monitor ambiental (normas do parque).

O que levar: Segurança e vestuário (capacete, luvas, óculos, protetor solar (calor), manguito (frio), roupas adequadas para ciclismo, sapatilha ou tenis de trilha); Kit de reparo (camara de ar, espátula, bomba de ar, remendo, cola, canivete de ferramentas); Alimentação (Isotônico, barra de cereal e/ou chocolate, água).

Fotos e vídeos:

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo